Uma das principais características do fogo, é que ele possui a capacidade de se alastrar rapidamente, passando de um material (foco de incêndio) para outros.
Por esse motivo, é fundamental que o controle do incêndio seja feito depressa e de forma adequada, para evitar prejuízos ainda maiores, caso alastre.
Existem diversos tipos de extintores, desenvolvidos de acordo com as particularidades das chamas. E para combater o incêndio de forma eficaz, é necessário conhecer cada um dos tipos e saber qual usar em cada situação.
Pensando nisso, elaboramos este artigo para que você conheça as classes de incêndio e qual o extintor certo para cada uma delas.
Boa leitura!
Os incêndios são classificados de acordo com o material gerador do fogo. As principais classes de incêndio, são:
Os incêndios de classe A são aqueles causados por materiais sólidos, tais como:
Uma das principais características do fogo de classe A, é que ele deixa resíduos, como carvão e cinzas.
O fogo de classe B são aqueles causados por materiais líquidos, gases inflamáveis ou sólidos, que se tornam líquidos. Os exemplos mais comuns, são:
São classificados como Classe C os incêndios envolvendo equipamentos elétricos que estejam energizados. Alguns exemplos, são:
A classe D é classificada pelo fogo causado por metais pirofóricos, ou seja, metais que podem entrar em combustão facilmente. Alguns exemplos, são:
Os incêndios de classe K são causados por óleo de cozinha e gorduras. Na maioria das vezes, ocorrem com fritadeiras, grelhas, assadeiras, frigideiras, entre outros.
A seguir, confira qual o extintor mais adequado para cada uma dessas situações.
Trabalhamos somente com peças e equipamentos de confiança, respeitando todas as normas de segurança e podendo assim, proporcionar uma boa garantia a nossos Clientes quanto aos serviços prestados.
Oferecemos toda a segurança do mercado com garantia e com o melhor preço.
Nossos profissionais são constantemente treinados para atender as mudanças e novidades do mercado com agilidade e competência.